quinta-feira, 29 de maio de 2008

Exemplo de advergame da Coca Cola



http://bloguerreiros.blogspot.com/2007/05/advergames.html Advergames ajudaram a aumentar o site da Coca-Cola.Em 2004, a Coca-Cola impôs-se um desafio. Toda a venda de ingressos do VibeZone, festival de música promovido pela companhia no Rio de Janeiro, teria que ser feita via internet. Para estimular o acesso ao site do evento, apelou para a criação de jogos personalizados com o mote da festa, os chamados advergames, fusão das palavras inglesas advertise e games, que significam respectivamente propaganda e jogos. “Os internautas jogavam e ao final, deparavam-se com a opção de comprar os ingressos”, explica Frederico Vasconcelos, um dos diretores da Jynx, empresa pernambucana que desenvolveu esses passatempos. As entradas foram esgotadas com três semanas de antecedência e a nova tecnologia caiu nas graças de grandes agências de publicidade, como a DM9, Ogilvy & Mather e Mccann - Erikson.
Pelo advergame, transmite-se uma mensagem e reforça-se uma marca ou produto. Geralmente ele é distribuído de graça aos usuários e traz alto retorno de mídia para a empresa contratante, que desembolsa entre 15 mil e 100 mil reais, a depender da complexidade do jogo (animações e número de fases, por exemplo). A ferramenta ainda tem a propensão de tornar-se marketing viral. “Oferecemos ao jogador a opção de convidar os amigos, o que dá ao advergame alto poder de propagação”, detalha o profissional da Jynx.

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